Indulgência é a remissão, diante de Deus, da pena temporal dos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja, a qual, como dispensadora da redenção, distribui e aplica, com autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos
"Na Indulgência, usando de seu poder de administradora da redenção de Cristo Senhor, a Igreja não se contenta com rezar, mas por sua autoridade abre ao fiel convenientemente disposto o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos pela remissão da pena temporal.
O fim intencionado pela autoridade eclesiática na concessãodas indulgências é não apenas ajudar os fiés apagarem as penas que devem, mais ainda
incitá-los ao exercício das obras de piedade, de penitência e de caridade e, particulamente, das obras que conduzem ao progresso da é e ao bem geral.
Se os fiéis transferem as indulgências a favor dos defuntos, exercem então de maneira excelente a caridade e, elevando seu pensamento para as realidades celestes, tratam as coisas terrestres do modo mais correto."
Terça-feira: 9h30 às 11h30
Quarta-feira: 9h30 às 11h30 e 17h às 19h30
Quinta-feira: 9h30 às 11h30
Sexta-feira: 9h30 às 11h30 e 15h às 17h
Sábado: 09h30 às 11h
Antes de ir até a Basílica, ligue na Secretaria Paroquial para confirmar que o padre esteja atendendo no momento desejado.
Comungue nas Santas Missas nas nas seguintes datas:
No dia 19 de março, dia de São José, patrono da Igreja de Cristo.
No dia 29 de junho, ou primeiro domingo de julho, na Solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo.
No dia 8 de dezembro, data de dedicação desta Igreja e Solenidade de nossa padroeira.
No dia 20 de dezembro, na data da concessão do Título de Basílica Menor; e em algum dia escolhido livremente por cada fiel.
A condição da oração nas intenções do Sumo Pontífice pode ser plenamente cumprida recitando em suas inteções: um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
Mas os fiés podem recitar em qualquer outra oração conforme sua piedade e devoção para com o Pontífice Romano.
Rejeitar todo o apego ao pecado, qualquer que seja, mesmo venial.
Se faltar essa plena disposição, se a pessoa se considerar "impedida" de receber tal graça, ou se não houver o cumprimento das três normas citadas acima a indulgencia será apenas parcial.
(015) 3316-6461
Praça da Matriz, nº 105 , Centro
Tatuí - SP
CEP: 18.270-290
Segunda a Sexta-feira:
9h às 17h